sábado, novembro 03, 2007

Piadas Farmacêuticas (II)

Hoje vou ser mauzinho! :D

1 - Por estes dias dispensei uma caixinha de 21 comprimidos que custou mais de 5000€. Devem mesmo querer deixar-nos a rir com estes preços!

2 - Se há coisa que eu gosto mesmo de dispensar num hospital é genéricos: mesmo que a receita venha com as cruzinhas perfeitamente desenhadas e a assinatura bem legível, tudo certinho, o que houver é o que o doente leva: "Olhe, vai levar genérico!" :P

3 - Inscrevi-me na ordem no princípio do mês passado. Duas semana mais tarde recebo uma carta a dizer que tenho cerca de 25€ de quotas em atraso...

4 - Apanhámos enfermeiros a enviar por correio medicação injectável de frigorífico! LOL!
Pronto, vá lá, eu admito: aquilo até tem estabilidade de 30 dias a 25ºC, mas eu não ficaria muito descansado a ver a medicação a viajar pelo Alentejo num camião de distribuição dos CTT.

4 comentários:

teardrop disse...

As pessoas acham sempre que há "o genérico", não percebem que há n marcas com a mesma substância activa (normalmente as possibilidades tendem para infinito). Pelo menos não tens de lhes tentar explicar essa parte :P

Nas minhas primeiras cotas da OF também vinham lá 25 euritos como cotas em atraso... Tanto me agradou ter de pagar logo 60 euros de uma só vez! É um luxo ser farmacêutico ;)

riacrdoo disse...

E hoje, dia 6 de Novembro, recebi uma convocatória para ir a um colóquio sobre a profissão farmacêutica na AR no dia 23 de Outubro! Bestial!

teardrop disse...

Ah pois, o caro colega agora tem que se habituar a receber correspondência da OF pelo menos de 15 em 15 dias. Também recebi os convites para a Expofarma através da OF :)

Li disse...

Olá Andie

em primeiro, muito obrigada pela visita ao meu cantinho e pelo simpático comentário!!
Desculpa a demora na resposta mas ultimamente o tempo tem sido pouco para aceder ao mail. O colar a que te referes já não é possivel de reproduzir, as contas maiores já estão esgotadas, contudo se voltarem a aparecer eu aviso-te e pergunto-te se ainda estás interessada.
Bjs e uma boa semana

Libânia