domingo, novembro 18, 2007

Mudam-se os tempos... mudam-se as sondagens!!

Pois é malta!

A intenção foi boa, a iniciativa até tinha pernas para andar (ou pelo menos, nos meus sonhos), mas a sondagem anterior que tinha o tema: "Sente-se informado sobre o processo de adequação da licenciatura em Ciências Farmacêuticas a Mestrado Integrado?" já deu o que tinha a dar!

Tempo para mudar de sondagem...

Ainda acerca da anterior, os resultados foram os seguintes (sem grande desenvolvimento, desde há uns meses para cá):

Muito bem (0%)
Bem (7%)
Mais ou menos (41%)
Mal (22%)
Muito mal (30%)

com um total de 27 votos.

Na minha opinião, a grande percentagem para "mais ou menos" não é aceitável. No entanto, já passou quase um ano desde que soubémos com certeza e confirmação por parte dos professores que o nosso curso na FFUL ia passar a ser um mestrado integrado, e pouco mais pudémos fazer para nos esclarecermos melhor. Nas actividades de estágio seguintes, nada se falou sobre o assunto. Não deveria ser o local mais apropriado para esclarecer dúvidas. Mas a separação inevitável associada à conclusão do estágio ainda proporcionou maior falta de informação.

Eu própria fiquei a saber um eventual "ponto negativo", chamemos-lhe assim, de ser mestre integrada, quando fui à OF saber como é que se está a processar a aceitação por parte da RPSGB de recém-licenciados como eu que querem trabalhar no UK como farmacêuticos. Digo eventual por duas razões:
a) pelo que sei, até agora não impediram ninguém de se inscrever
b) o meu caso está a demorar a descobrir porque há mais de dois meses que espero pelos certificados: de habilitações e de conclusão de curso.


Bom, de qualquer modo, mudou-se a sondagem... Para algo mais actual - a entrada no mercado de trabalho. Espero que cative a vossa atenção! Votem! :)

1 comentário:

Freelance News disse...

Exmos senhores,

Foi publicado em freelancenews.blogspot.com/ um artigo sobre as XI Jornadas Cofanor , que poderá ser do seu interesse.

Sem mais assunto de momento,

Os melhores cumprimentos,


Pela Freelance News,
Daniela Costa

--
Freelance News - www.freelancenews.blogspot.com/

http://freelancenews.hi5.com

Manuel Ribeiro - jozeribeiro@gmail.com || 93 87 101 43
Daniela Costa - daniela.costa13@gmail.com || 96 979 77 16