terça-feira, junho 26, 2007

Inovações em drug delivery



A empresa Kurve Tecnology, Inc.,patenteou um sistema de drug delivery chamado "Controled Particle Dispersion ® " que permite que as partículas em aerosol sejam transportadas para o nariz e iniciem um fluxo turbulento sob a forma de vórtices, permitindo uma melhor distribuição e alcance nos seios nasais e toda a zona respiratória envolvente.

Using the principle of vortical flow, CPD effectively disrupts inherent nasal cavity airflows to deliver formulations to the entire nasal cavity including the olfactory region and paranasal sinuses. By optimizing droplet size and trajectory, CPD saturates the nasal cavity, lengthens formulation residence time, and minimizes peripheral deposition to the lungs and stomach.
quote daqui

Os seus aparelhos intranasais são feitos para que as partículas sejam transportadas e depositadas de um modo mais previsível e controlado, comparativamente com os atomizadores nasais tradicionais. Visto que alguns problemas de drug delivery nesta área podem estar a ser resolvidos inovando com este tipo de aparelhos, a tendência poderá implicar a administração de fármacos para o cérebro, medicamentos com distribuição sistémica ou até administração intranasal de vacinas.

O equipamento é realmente inteligente! Para além de optimizar a distribuição do fármaco no nariz, criando um sistema saturado, tem pequenos pormenores que são bastante vantajosos: transferência de dados (por exemplo, frequência e dose para relembrar ao doente), um ecrãzinho para mostrar a informação e a possibilidade de alerta contra falsificações e abuso de dosagem.


Sem comentários: