quarta-feira, junho 27, 2007

Comprimido de Insulina



Um novo comprimido, que regula os níveis de açúcar o sague, poderá vir a permitir substituir as injecções de insulina no tratamento da diabetes.
Segundo a edição online do Sol, os especialistas da empresa britânica Diabetology afirmam ter encontrado a solução para impedir que as cápsulas se desfaçam devido aos ácidos do estômago, o maior problema encontrado, até agora, na administração oral da substância. Os peritos desenvolveram um revestimento especial, permitindo que os comprimidos passem directamente para o intestino, onde a insulina tem de ser obrigatoriamente absorvida, o que não era conseguido anteriormente. O fármaco, que foi testado em 16 pacientes, só verá os seus detalhes revelados após a apresentação das descobertas à Associação Americana de Diabetes.

Espera-se que a nova terapêutica, tomada duas vezes por dia, antes do pequeno-almoço e do jantar, venha a revelar que as doses orais de insulina permitem regular os níveis de açúcar no sangue e tratar a diabetes, sobretudo a de tipo II.
A comunidade científica do Reino Unido já aplaudiu a descoberta, mas adverte que as conclusões ainda são muito prematuras pelo que devem ser tratadas com precaução, uma vez que gostariam de ver «resultados mais concretos».
Actualmente, já está disponível no mercado uma solução inalável para os diabéticos com fobia de agulhas ou que não conseguem injectar-se.



Aqui está o press-release deste acontecimento.

Que breakthrough!


3 comentários:

teardrop disse...

Pois é, já tinha tido comhecimento desta notícia e considerei um grande sucesso. Espero que tenha futuro, daria uma melhor qualidade de vida aos doentes diabéticos que, infelizmente, são cada vez mais!

Notas disse...

Sabes que às vezes punha-me a pensar que se fosse diabética insulino-dependente(ou viesse a ser) morria. Não da doença mas das repetidas injecções diárias que teria que efectuar. (Pavor a agulhas!!!)

Portanto imagino a quantidade de vidas que isto poderá melhorar. Porque convenhamos, aquilo das agulhas é pura tortura.

Andie disse...

melhor só se eu conseguisse fazer insulina em dpi... :)
será? será?? :)

aaah sonho tão alto às vezes...

beijos e obg pelos comments*