segunda-feira, setembro 25, 2006

Gatos não alergénicos!


Eu tive de escrever um post sobre esta notícia!!!!
Uma maravilha do engenho humano, foi o que uma empresa californiana conseguiu fazer! Então não é que conseguiram criar um gato que não provoca alergias às pessoas??? E isto tudo apenas com cruzamentos com gatos que naturalmente não provocam as ditas alergias.
Parece que o principal responsável pelas alergias nos gatos é uma glicoproteína denominada de FEL D1, que resulta da expressão do gene Fel d1. Esta empresa limitou-se a fazer uma pesquisa de gatos que possuem alterações no gene Fel d1, e de seguida analisaram as mutações que poderiam provocar alterações nos epitopos do alergeno, de forma a que não originassem uma resposta alérgica. De seguida, procederam ao cruzamento dos gatos, planeado por um software de bioinformática. Resultado: uns kittens extraodinários que os asmáticos podem ter em casa, sem que haja problemas. Até têm um ano de garantia!!!!
O problema é mesmo o preço: cerca de $4000, ou seja, só para quem pode muito!
Os senhores da companhia sublinham que os seus gatos não resultam de manipulações genéticas, são apenas resultado de cruzamentos. E quem quiser já pode reservar o seu kitty aqui!!
E trazem o kit completo: testes de alergenos, vacinas em dia, e outras maravilhas!!!
Que giros que eles são, né? Eu quero um!!!

3 comentários:

Sophie disse...

Para começar quero dar já os parabens a este conceituado blog farmacêutico... sim sr:) Andrea e Ricardo, parabéns :)

Em relação aos gatinhos não alergénicos eu pergunto-me até onde vamos chegar...até os gatinhos já tÊm garantia...só falta aquela parte do "se não ficar satisfeito devolvemos o seu dinheiro"...(aqui duvido...:s)

Há que não perder as cenas dos próximos episódios...o que se seguirá?!!

Fiquem bem!!

e continuem q eu gosto de "vos"ler :)

riacrdoo disse...

Finalmente os nossos colegas pharmaciens vão dando o seu ar de graça ao comentarem os nossos posts!!! É isso mesmo o que queremos!
Obrigado e continuem a comentar!!!!

Anónimo disse...

E se os gatinhos de repente dominassem o mundo e nos pusessem a todos a usar coleiras de veludo com brilhantes e guizinhos? ;) Acho esta notícia fantástica, o bicho Homem surpreende-nos a cada dia!