sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Consumismo

Muitas vezes fico atordoada com a capacidade "gastadora" [spend spend spend!] do público em geral.

Uma marca cosmética bastante conhecida, que faz parte de um grupo francês igualmente bastante conhecido, tem por estes dias uns packs de cremes das suas várias gamas, normalmente contendo dois ou três produtos, em que oferecem ainda um relógio. A ideia do relógio é bem pensada, pois em termos de aspecto, este é muito similar àqueles relógios que têm a possibilidade de se trocar as diferentes braceletes. Chama muito a atenção.

Mal os vi, pensei "isto vai dar barraca!"

Dito e comprovado. Em dois dias que os packs estão à vista e à disposição de todos, já se fizeram umas 10 vezes a mesma pergunta ao balcão: "olhe lá, não dá para trocar os relógios?" Isto porque, a cada gama de produto corresponde um relógio de cor diferente [branco, azul, rosa, vermelho e preto]. Muitas vezes a pergunta ainda foi "que produtos é que têm lá dentro da caixa? [depois da resposta] Ah, deixe lá, o relógio é giro, mas eu não uso nada disso! Não dá para trocar a cor do relógio?"

Rídiculo. Aqui só se prova que as pessoas compram as coisas pelos brindes. Talvez não seja novidade nenhuma para ninguém. Mas eu fico muito incomodada, desculpem.
É a minha consciência que o dita.

1 comentário:

teardrop disse...

Pois... Tem-me acontecido isso, porque as pessoas não têm noção do que está dentro da caixa. Querem é o relógio da cor x. Pouco importa que essa seja para pele seca e tenham pele oleosa. Mas mesmo assim, depois da devida explicação, continuam a querer levar, nem que seja para oferecer os cremes a alguém e ficar com o relógio! Um sucesso...