quinta-feira, agosto 24, 2006

Contribuições Farmacêuticas

Aos nossos leitores deste linezolide, venho deixar uma proposta. Já que estão de férias, e com muita disponibilidade de tempo, dêem um saltinho à Wikipedia, e reparem nas páginas sobre farmácia e áreas afins.
Estão muito incompletas, né? Pois eu acho uma boa ideia começar a contribuir para elas, seja em inglês ou em português. Não custa nada contribuir com os nossos magníficos conhecimentos sobre a área para a Wikipedia.
Para quem não sabe o que é a Wikipedia, é uma enciclopédia aberta, onde são os próprios utilizadores que a escrevem. Ninguém exige nada das pessoas que lá escrevem, não é necessário ser um prof ou um perito na área, só se pede que escrevam com bom senso e de maneira imparcial.
Para quem quer escrever em português, habituem-se desde já a ter artigos escritos em português do Brasil: há muita gente a reclamar contra isso, mas aparentemente são os brasileiros que mais contribuem para a Wikipedia em português! E eu acho sinceramente que não há problema nenhum: apesar de pessoalmente não gostar muito da maneira brasileira de escrever, todos os lusófonos percebem e por isso acho que qualquer um deve escrever como melhor lhe convém!
Mas a sério, interessem-se pela wikipedia, que é um bom projecto!

2 comentários:

Andie disse...

acho bem! faz aí um link da wikipedia, secção de farmácia no blog! :)

Além disso, mostra-nos aí uns links associados àquilo que já escreveste para termos uma ideia daquilo que falas... :)

entretanto vou procurando o que dizes!

riacrdoo disse...

Busted!!! Ainda não fiz nenhuma edição, que vergonha! Ando a pedir aos outros para fazer edições, e afinal EU não fiz nada...
Ainda só fiz uns comentários numas páginas de discussão, onde alguns tugas andavam a reclamar contra o pt-br, e escreviam com erros! Mais valia não dizer nada!! :-O