terça-feira, junho 13, 2006

Saúde Mental Pública

Pois é Ricardo... ainda não passaste pela chatice que é Saúde Pública!... Ainda bem, espero bem que na altura sejas a única pessoa a dizer, "olha Andrea, por acaso até estou a gostar disto!" Hehe, :-)

Eu acho incrível a quantidade de informação que eu tenho de aprender sobre Saúde Pública... Sinceramente nunca pensei que isto fosse tão chato! É que desde a história, a evolução do sistema de saúde em portugal, os indicadores todos e mais alguns acabando na epidemiologia, não há nada engraçado de se saber sem ser os gráficos de barras ou pictogramas pelo meios dos slides... :-) Faz-me lembrar os tempos de geografia do 7º e 9º ano (ou seria 7º e 8º? já nem sei), em que me divertia a ver quantas pessoas em portugal não tinham saneamento básico, ou a taxa de natalidade europeia comparada com a dos USA... Ah, belos tempos. Quem diria que eu viesse a TER de saber como se calculam esses valores que deliciam milhões por este mundo? Também faz-me lembrar quando vemos o telejornal às 20h, quando eles dizem "portugal está na cauda da europa quanto à taxa de..." qualquer coisa!... Mas pronto, não vim para aqui criticar o país, vim só mesmo criticar a cadeira.

E como já me aconteceu antes, por exemplo como com toxicologia 1 :-P, espero bem que o meu cérebro fixe só as informações estritamente necessárias para que eu não passe vergonhas no futuro. Sim, porque acho que não saber que o principal mentor do serviço nacional de saúde português foi Gonçalves Ferreira (e em que data ele o implementou), não é propriamente o pior momento da vida de alguém...

E lá vou eu de volta ao estudo, tentar não adormecer por entre definições e cálculos da "treta"...


1 comentário:

riacrdoo disse...

Pois, estou mesmo a ver pelo que vou ter de passar... Mas felizmente só nos falta mês e meio para olhar para trás e deitar a língua de fora a todos os exames, profs, cadeiras hiper desinteressantes!! Vai dar uma gozo tremendo, ihih!!!
Eu também já estou um pouco farto da TaqMan Universal PCR Master Mix, grrr...
Bom estudo e coragem!!