segunda-feira, setembro 17, 2007

Catálogo de pontos

Veio em notícia do jornal Público que está em projecto uma parceria da ANF com a Caixa Geral de Depósitos para criar um cartão de crédito que os utentes possam utilizar na compra de medicamentos não sujeitos a receita médica, nas farmácias. Acumulam-se assim pontos que darão descontos em futuras compras nos mesmos estabelecimentos.
Mas atenção que os descontos não são válidos nas compras de medicamentos sujeitos a receita médica! Não, não... para esse desconto já chega os diferentes escalões de comparticipação do SNS!...

O presidente da ANF, João Cordeiro, confirmou a iniciativa, mas adiantou que o projecto estava ainda numa fase embrionária, acrescentando que não iria entrar em pormenores “para não estragar a surpresa”.
Palavras tiradas da mesmo notícia que veio no Público. A surpresa de facto é muito grande - não quero que ma estraguem mais!!

Tenho só uma pergunta: do modo como isto dos descontos vai em Portugal, e a gasolina a subir... a subir... a subir... Será que os pontos colectados na farmácia também poderão ser trocados por litros de gasolina? Isto até fazia sentido se as gasolineiras pudessem ser parafarmácias, como pensado aqui há uns tempos atrás.

Outra ideia era trocar os pontos por consultas de médicos privados. Faz sentido, se os produtos cosméticos vendidos nas farmácias entrarem no esquema de pontos, uns 15 ml de um creme anti-rugas maravilhoso da Lierac serão mais que suficientes para pagarem uma consulta no oftalmologista!


[talvez esta ideia não dê, enquanto não virmos os código deontológico da OF mudado... coisa que deve estar para breve. Sim, pois esta febre de pontos quando atacar será em grande! Com certeza que ninguém quer ficar para trás...]

3 comentários:

riacrdoo disse...

Melhor que isto é jogar os pontos, ou comprar bilhetes de concertos!
Que alegria, a prosperidade chegou às farmácias!

teardrop disse...

Já houveram utentes a perguntar se já tinhamos os cartões... Isto promete!!!

Notas disse...

Sempre a "melhorar"...