sábado, fevereiro 10, 2007

Referendo já amanhã!

Não vou fazer um post acerca da minha opinião em relação ao referendo que se vai efectuar amanhã, dia 11 de Fevereiro. Não quero levantar ondas de conflito nem proporcionar uma discussão aqui no blog sobre este assunto. No entanto, ontem vi um panfleto do grupo d'Os Verdes a favor da opção SIM à pergunta que amanhã iremos (quem for responder à pergunta...) encontrar no papelzinho. Este panfleto causou um sentimento de confusão na minha consciência.
Passo a mostrar-vos:

O panfleto começa com uma reflexão acerca da pergunta e o grupo dá a sua opinião referindo o que está "verdadeiramente" em causa.


No outro lado do papel figura uma espécie de pré conclusão do grupo apoiante do SIM (antes da verdadeira conclusão e do verdadeiro apelo - a letras verdes):


A mim parece-me uma incoerência em termos de opinião, deixa-nos confusos. Por outro lado, há uma coerência com a forma como os outros grupos apoiantes (tanto do SIM como do NÃO) gerem a publicidade da sua ideia - 1º um comentário à pergunta, para nos lembrar de "qual a verdadeira questão que se põe", mas depois uma finalização naquilo que realmente gostam de comentar: o direito de opção, o direito à vida, se é ou não uma vida que se tira, etc etc etc...

Resumindo e concluíndo, com este tipo de gestão de opiniões e comunicações tão confusas, como é que não querem que a discussão acerca desta pergunta tão pertinente não seja ainda mais confusa? Como é que não deve haver pessoas confusas na sua resposta?
Só podemos concordar num ponto, a questão não é simples. Mas a resposta tem de o ser: ou SIM ou NÃO.

Só apelo ao voto de todos, por uma questão de participação activa na sociedade, independentemente da resposta simples que darão. :-)

ps: tenho pena de não ter conseguido arranjar um panfleto de um grupo apelador pelo NÃO. Quero frisar que escolhi este panfleto, que por mero acaso mo deram, somente para mostrar a grande confusão que se faz numa só opinião. Pelo que tenho visto pela comunicação social, os grupos do NÃO têm sido igualmente confusos. Finalmente, este meu post não se trata, portanto, de um apelo para votar NÃO!

Sem comentários: